O governador Tarcísio de Freitas estava no local da queda de avião em Vinhedo. Ele estava na cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo, para uma reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Consud), mas decidiu retornar em virtude da tragédia.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo montou uma equipe para apoiar as famílias das vítimas na Capital paulista. Em Vinhedo, um posto de comando avançado foi montado a aproximadamente 100 metros da ocorrência.
Em nota a Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo “Decretou luto de três dias no início da noite desta sexta-feira (9), em homenagem às vítimas do acidente aéreo ocorrido com o avião da VoePass Linhas Aéreas em Vinhedo. Um gabinete de crise, com representantes das forças de segurança e salvamento do Governo de SP e integrantes do Ministério de Portos e Aeroportos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Governo do Estado do Paraná e profissionais de assistência social, foi instalado no local para acompanhar e auxiliar nos trabalhos”.