Motociclista de 52 anos morre em Araçatuba após acidente de moto em Birigui

Imagem Ilustrativa

Sílvio Antônio Soares Matos, de 52 anos, faleceu na manhã de sexta-feira (9) na Santa Casa de Araçatuba (SP), onde estava internado em decorrência de ferimentos sofridos em um acidente de moto em Birigui. O acidente ocorreu no dia 27 de julho, na avenida Achelino Moimaz, em frente à loja Kids Calçados.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram chamados para atender um acidente de trânsito que, inicialmente, parecia uma queda acidental. No entanto, ao chegarem ao local, não encontraram sinais de veículos ou qualquer evidência do acidente. As autoridades então foram informadas de que a vítima havia sido levada ao pronto-socorro municipal.

Na unidade de saúde, foi confirmado que Matos estava habilitado para conduzir a moto, mas, sem a presença de veículos ou vestígios de acidente, a Polícia Civil decidiu não realizar a perícia. Matos foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba no dia seguinte e permaneceu em tratamento intensivo até a sua morte.

A causa exata da morte não foi divulgada, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. A notícia do falecimento foi comunicada à polícia pela companheira de Matos, que relatou que ele havia mencionado a familiares que outro veículo teria colidido com sua moto, causando a queda.

A companheira também afirmou que há imagens de câmeras de segurança no local do acidente que podem ajudar na investigação. Com base nessa nova informação, o caso, que inicialmente foi registrado como uma queda acidental, foi reclassificado como morte suspeita. Um inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias da morte de Matos.

O sepultamento de Sílvio Antônio Soares Matos está marcado para as 14h deste sábado (10), no cemitério da Consolação, em Birigui.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS