Segundo o último boletim oficial, divulgado pelo Governo do Estado, os escombros da aeronave modelo ATR-72, fabricada na França, permanecem no local sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
As autoridades francesas foram acionadas e chegaram no condomínio, em Vinhedo, pela manhã. As equipes determinaram uma perícia mais apurada, durante o dia, para que sejam retirados os motores e os destroços do local.
São três representantes do Escritório de Investigações e Análises para a Segurança da Aviação Civil da França (Bureau D’enquetes Et D’analyses Pour La Securite De L’aviation Civile, France – BEA FRANÇA). Também foram acionados representantes do Conselho de Segurança nos Transportes do Canadá (Transportation Safety Board – TSB), país onde os motores da aeronave foram fabricados.
Em conjunto, os peritos dos três países, França, Canadá e Brasil, devem trabalhar na apuração dos fatos. A previsão é de que os escombros sejam retirados no período da tarde deste domingo, 11. Os motores serão inicialmente armazenados em São Paulo, nas instalações do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), Organização Militar da FAB subordinada ao CENIPA, para o prosseguimento das devidas averiguações técnicas.