FAB transporta vítimas do acidente em Vinhedo para Cascavel-PR

KC-390 Millennium FAB transporte vítimas vinhedo Cascavel
KC-390 Millennium na Base Aérea de São Paulo (Foto: FAB)

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou nesta segunda-feira, 12, que colocou à disposição uma aeronave para o transporte das urnas funerárias das vítimas do acidente áereo que ocorreu em Vinhedo, na última sexta-feira, 9, para o aeroporto de Cascavel, no Paraná.

A FAB confirmou que o avião KC-390 Millennium já está na Base Aérea de São Paulo (BASP), e aguarda as liberações oficiais por parte dos demais órgãos envolvidos na ocorrência, a fim de cumprir a missão. A aeronave é operada pelo Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte, Esquadrão Gordo.

Em uma nota atualizada, a Unidade Central do Instituto Médico Legal (IML), informou que trabalha exclusivamente na identificação dos corpos das vítimas.

Até a manhã desta segunda-feira, 12, 17 corpos foram identificados e oito liberados aos familiares, que são os primeiros a serem comunicados sobre o andamento do trabalho de reconhecimento. Outros nove corpos estão em processo de documentação para a liberação às famílias.

As equipes do Governo de São Paulo acolheram 51 famílias de vítimas no Instituto Oscar Freire, espaço localizado próximo ao IML. Nestes atendimentos, os familiares fornecem informações que auxiliam o trabalho dos peritos, além de material biológico.

Já foram coletados DNAs de 28 famílias em São Paulo e outras 17 em Cascavel, Paraná. As equipes da Defesa Civil do estado auxiliam no acolhimento.

Segundo a última atualização das autoridades, mais de 40 médicos, equipes de odontologia legal, antropólogo e radiologia trabalham na identificação dos corpos das vítimas do acidente aéreo.

KC-390 Millennium na Base Aérea de São Paulo (BASP). Créditos: FAB

Supervisão: João Victor Nunes

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS