Come-Fogo frio termina sem gols

Comercial e Botafogo ficaram no empate por 0 a 0 pela Copa Paulista

Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo

Terminou sem gols o clássico Come-Fogo realizado na noite desta segunda-feira no estádio Palma Travassos, pela nona rodada da Copa Paulista. 

O Comercial não conseguiu se vingar da goleada sofrida pelo time sub-23 do Botafogo no primeiro turno, assim como o Botafogo não foi capaz de derrotar o rival, mesmo com a base do time que disputa a Série B. O abismo entre os arquirrivais não se mostrou na Joia.

Entre mortos e feridos, ambos praticamente garantiram a classificação para a próxima fase. Em comum, o sonho do título e uma vaga na Copa do Brasil segue mantido.

O jogo

O frio afastou o torcedor e pouco mais de 1.000 espectadores assistiram ao clássico no estádio. No primeiro tempo, o jogo foi morno, com poucas chances. Já na segunda etapa, o jogo foi bem agitado, com oportunidades claras para ambos os lados. 

Ronald Camarão teve uma boa chance em um chute cruzado que passou perto. O Comercial deu o troco aos nove minutos com Macabal livre dentro da área.

Aos 15, a melhor chance do Leão surgiu após um erro do goleiro Vitor Souza, que saiu jogando errado e Macabal tocou por cobertura; o zagueiro botafoguense salvou em cima da linha. 

Aos 26, foi o Botafogo quem desperdiçou uma chance com Camarão, que ficou cara a cara com Marcos e o goleiro defendeu o chute. A melhor chance foi com Vitor Macabal.

**Texto por Igor Ramos