O motorista de um Honda Civic, cuja identidade será preservada, quebrou as janelas de um ônibus do transporte público com golpes de barra de ferro após confusão no trânsito do bairro Jardim Helena, em Ribeirão Preto. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (12), e envolveu o ônibus público que operava a Linha 703 Parque dos Servidores.
Por motivo que ainda deve ser investigado pelas autoridades competentes, o agressor pegou a barra guardada eu seu veículo e quebrou os vidros laterais do transporte coletivo urbano.
A Polícia Militar foi acionada, e um Boletim de Ocorrência foi registrado pelos agentes competentes. O motorista agressor já foi identificado e o caso deve ser investigado. Ninguém ficou ferido.
“A empresa Rápido D’Oeste e o Seeturp tomarão todas as providências para identificar o agressor, para que seja responsabilizado, arcando com os prejuízos materiais, bem como indenização pelos danos morais causados aos motoristas”, disse o Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão Preto em publicação na rede social.
Outro lado
Na íntegra, confira o posicionamento do Consórcio ProUrbano sobre o caso:
“O Consórcio lamenta o ocorrido, está apurando os fatos, com a versão do motorista para as devidas providências. Esperamos que atitudes como essa não voltem a ocorrer e que divergências possam ser sanadas com tratativas amigáveis.
Nenhum passageiro sofreu ferimentos e o veículo foi recolhido e substituído, dando continuidade à operação, sendo prejudicado esse horário, infelizmente”.