RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Globo gastou com conteúdos que não trouxeram retorno esperado, diz Paulo Marinho

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Paulo Marinho, o diretor-presidente da Globo, disse que a emissora investiu demais em conteúdos caros, bem como na quantidade de atrações, e que esse gasto não trouxe o retorno esperado. Apesar disso, a emissora cresceu 12% em receita líquida neste ano e teve o melhor resultado em publicidade no primeiro trimestre dos últimos dez anos, conforme ele afirmou em uma palestra do Pay-TV Forum, evento que reúne grandes empresas da TV paga.

“A gente acha que errou um pouco a mão no nível de investimentos, talvez investindo demais em volume, e até custo de conteúdo, versus o retorno que a gente estava conseguindo obter de crescimento de base naquele momento”, Marinho disse, segundo o portal Notícias da TV.

A fala fez referência ao investimento pesado da emissora em sua plataforma de streaming, o Globoplay, que recebeu vários conteúdos inéditos, roubando o protagonismo dos canais pagos lineares da emissora, GNT, GloboNews e Multishow.

Marinho também afirmou que o serviço digital não deve buscar um lugar entre as plataformas internacionais, como a Netflix e a Max.

“A oportunidade que a gente enxerga no internacional é muito na venda do nosso conteúdo e tem várias oportunidades nesse sentido, como as coproduções”, afirmou. “Mas a gente não pensa em competir no mercado internacional como um ‘player’ de mídia. Honestamente, não teríamos nem o fôlego necessário para competir com essa turma.”

Segundo o Teletime, portal que cobre telecomunicações e um dos organizadores do evento, Marinho afirmou que a Globo tem investido mais de R$ 5 bilhões por ano em conteúdo e tecnologia, mas que é preciso encontrar um equilíbrio melhor. Para isso, o empresário parece ver na diversidade uma solução.

“A gente tem apostado muito na combinação do portfólio na Globo e também tem investimentos casados em diferentes janelas, fortalecendo o ecossistema Globo como um todo, e a gente vem conseguindo manter os canais fortes e relevantes”, disse. “Temos muita crença de que o consumo linear ainda é muito importante, mas mais importante é a combinação dessas ofertas e desses serviços.”

Um desses serviços que integram e expandem o portfólio da emissora é a Viu Hub, agência de marketing de influência que já vende a imagem de Patrícia Poeta, Tadeu Schmidt e Gil do Vigor.

A Globo também comprou uma participação na Eletromidia, empresa que fornece espaços físicos eletrônicos para publicidade, como as telas vistas em ruas, pontos de ônibus ou estações de metrô.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS