Polícia Civil de Birigui investiga incêndio em prédio abandonado da delegacia

A Polícia Civil de Birigui (SP) iniciou um inquérito para investigar as causas de um incêndio que ocorreu na noite de terça-feira (13) no prédio da antiga Delegacia de Polícia do Município. O imóvel, localizado na rua Bento da Cruz, na região central da cidade, está desocupado desde 2016, aguardando reforma.

O incêndio começou por volta das 22h. Testemunhas relataram à polícia que viram um casal, aparentando estar em situação de rua, saindo do prédio e discutindo pouco antes do fogo começar. O casal é suspeito de ter relação com o incidente.

A Polícia Militar precisou interditar a via temporariamente para que o Corpo de Bombeiros pudesse controlar as chamas, que se concentraram em três salas do piso superior, do lado direito do prédio.

Investigação e Perícia

Durante a perícia realizada na manhã de quarta-feira (14), foi constatado que, apesar das chamas, a estrutura do imóvel não foi comprometida. Embora o prédio esteja desocupado há anos, alguns objetos antigos, sem utilidade e deixados por falta de espaço no atual prédio alugado da delegacia, foram destruídos ou danificados pelo fogo e pela água usada no combate ao incêndio.

Entre os itens encontrados durante a perícia estava uma grelha de ralo, que aparentava ter sido usada como fogareiro. A polícia suspeita que o casal utilizou o fogareiro para se aquecer, o que pode ter causado o incêndio.

Destino dos Objetos e Previsão de Reforma

Em 29 de abril, foi enviado um pedido para autorização de reciclagem ou destruição dos objetos inservíveis e documentos armazenados no prédio. A autorização foi recebida horas antes do incêndio. A Polícia Civil solicitará à Prefeitura apoio para remover os objetos restantes.

Em relação à reforma do prédio, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que os trâmites estão em andamento conforme a previsão orçamentária. Quanto ao incêndio, a Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar as causas e está conduzindo diligências para esclarecer os fatos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS