RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia Civil de Araçatuba detém adolescente suspeito de furtar veículo

Nesta quarta-feira (14), a Polícia Civil de Araçatuba (SP) deteve um adolescente de 16 anos acusado de furtar um Fiat Mobi na semana passada, nas proximidades da empresa de Transporte de Valores Protege. Durante a investigação, uma operação na casa do tio do adolescente, em Guararapes, resultou na prisão do homem por posse ilegal de arma de fogo após a descoberta de um revólver calibre 38.

Detalhes da Operação

As ações foram conduzidas pela 1ª DIG/Deic (Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais). A polícia já tinha informações de que o adolescente seria o autor do furto do veículo. O Fiat Mobi foi localizado na noite de terça-feira (13) pela Polícia Militar, estacionado no bairro Industrial, próximo à casa do adolescente, com placas de outro carro instaladas.

Confissão e Prisão

Os investigadores foram até a casa do adolescente, no Jardim TV, por volta das 11h desta quarta-feira. Na presença de um responsável, ele confessou o furto e entregou as chaves do veículo, além de uma camiseta do Corinthians, um boné azul e uma mochila azul, roupas que ele usava durante o crime.

Durante o interrogatório, o adolescente revelou que após o furto do carro, foi até a casa de seu tio e avó em Guararapes. Buscando as placas do veículo, a polícia realizou buscas na residência e encontrou um revólver Taurus calibre 38 com cinco munições intactas, porém sem documentação. O tio do adolescente foi encontrado nas imediações da casa e negou ser o dono da arma.

Consequências Legais

O tio foi levado à delegacia de Guararapes, onde foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. A fiança foi estabelecida em R$ 3.500,00, mas como o valor não foi pago, ele permanece à disposição da Justiça e será apresentado em audiência de custódia.

O adolescente, por sua vez, foi liberado após prestar depoimento, pois o crime não ocorreu em flagrante. Este é pelo menos o terceiro ato infracional de furto que ele cometeu, já esclarecido pela polícia. O inquérito sobre o furto do veículo continuará em andamento.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS