Jovem em regime aberto é preso por novo crime após ser denunciado pela cunhada

Um jovem de 22 anos, que cumpria pena em regime aberto por condenação por furto, foi preso na manhã de quarta-feira (14) em Birigui (SP), acusado de cometer mais um furto. A polícia chegou até ele após uma denúncia feita pela cunhada do investigado.

Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, eles foram chamados a uma residência na rua Wanderlei Martins Vinhote, no Portal da Pérola 2. No local, a cunhada do jovem relatou que ele apareceu em sua casa por volta das 7h, carregando um botijão de gás, uma televisão e uma bolsa feminina.

Ainda de acordo com a testemunha, o acusado teria confessado que havia furtado os objetos de uma casa no bairro Santo Antônio. Ela informou que ele poderia ser encontrado em um bar e descreveu as roupas que ele estava usando.

Detenção

Enquanto se dirigiam ao bar, os policiais encontraram o investigado em um terreno baldio na rua José Verzeguinasse, sentado sobre algumas telhas. Ele foi abordado e inicialmente se identificou com outro nome, mas era conhecido dos policiais e vestia as roupas descritas pela cunhada.

O acusado estava com um celular, que afirmou pertencer à sua mãe, e foi levado até a casa da cunhada, onde estavam os objetos furtados. Na residência, a polícia também encontrou o alvará de soltura expedido em 12 de julho, referente à condenação por furto a dois anos de prisão, em regime inicial aberto.

Vítima

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais foram informados sobre um furto mediante arrombamento ocorrido na rua Vicente Giampietro, no bairro Santo Antônio. Ao serem informados do nome da vítima, constataram que os documentos dela estavam na bolsa apreendida com o investigado.

O acusado foi apresentado no plantão policial, onde também estiveram a vítima do furto e sua filha, que reconheceram os objetos recuperados, embora o celular apreendido não fosse delas.

A vítima relatou que ao acordar, por volta das 6h30, encontrou o vidro de uma das portas da frente da casa danificado e descobriu o furto.

Negação

Em seu depoimento, o jovem negou o furto, alegando que saiu de casa por volta das 4h para ir a um bar, onde um desconhecido lhe ofereceu os objetos furtados por R$ 20,00. Ele confirmou ter levado os objetos para a casa da cunhada, que avisou que chamaria a polícia. Na delegacia, afirmou que o celular pertencia a um amigo.

Apesar de sua versão, o delegado responsável decidiu manter a prisão em flagrante e solicitou a decretação da prisão preventiva, considerando que o acusado já cumpria pena por furto.

“… demonstrou não ter interesse em cumprir as imposições do regime aberto e não ter condições de ser beneficiado com a liberdade provisória ou outro benefício alternativo à prisão preventiva, vez que se dedica ao crime de forma reiterada e, possivelmente voltará a praticar ilícitos patrimoniais caso permaneça em liberdade”.

Após ser ouvido, o jovem permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS