Dono de Porsche diz que vai ressarcir prejuízos de motoboy agredido em BH

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O dono de um Porsche suspeito de agredir um entregador em Belo Horizonte pediu desculpas pelo ocorrido e disse que vai ressarcir “eventuais prejuízos” sofridos pelo motoboy.

Diogo Oliveira se irritou após seu veículo de luxo bater na motocicleta de Jocimar Lucas Santana Martins, que estava estacionada na saída de uma garagem. Após a repercussão do caso na imprensa, o advogado divulgou nota em que afirma ter havido “distorção dos fatos noticiados”, mas que lamenta “o episódio”.

Advogado também afirmou que “houve excesso de ambas as partes”, tanto dele, quanto do entregador. Entretanto, ele garantiu que “os eventuais prejuízos [sofridos pelo] motociclista serão devidamente ressarcidos”. “Quaisquer outras informações serão prestadas diretamente às autoridades competentes”, completou.

Entregador disse que ficou “em choque” e que “não conseguia pensar” ao ver a reação desproporcional do advogado. “Eu falei: ‘você não retrovisor?’, e aí ele começou a me bater, tomou meu celular, me chutou, fez de tudo ali na hora”, explicou Jocimar em entrevista ao programa Encontro (Globo), nesta sexta-feira (16).

Jocimar ressaltou que a rua em que as agressões ocorreram é “bastante movimentada” e que manteve a calma por pensar na sua família. “Eu não reagi [às agressões] por causa da minha [filha]. Tenho uma família linda e isso me ajudou a manter a calma”.

As cenas foram registradas por câmeras de segurança da região. As imagens mostram o momento em que o entregador estaciona sua motocicleta em frente a saída de uma garagem, desce e vai entregar uma encomenda. Instantes depois, o motorista do carro de luxo sai da garagem de ré e bate na motocicleta.

Entregador aparece novamente nas imagens para ver o que ocorreu e o motorista desce do carro. Em seguida, os dois parecem discutir, o condutor do Porsche derruba propositalmente a motocicleta no chão e passa a arrastar o veículo do motociclista, além de agredi-lo fisicamente com chutes e socos.

Dono do Porsche também proferiu xingamentos contra o motoboy. Segundo consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar de Minas Gerais, o motorista do carro de luxo chamou o entregador de “lixo” e disse que seu carro vale R$ 1 milhão. “Essa moto é um lixo, você é um lixo. Meu carro custa R$ 1 milhão”, teria dito o suspeito.

Após a confusão, o motorista da Porsche foi embora do local e o motoboy recebeu apoio de testemunhas, que também filmaram o ocorrido e repassaram as imagens às autoridades. Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais disse ter instaurado inquérito para apurar o ocorrido.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS