SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Polícia Federal divulgou nesta sexta-feira (16) a apreensão de cerca de R$ 583 mil em espécie com dois passageiros de um voo que saiu de São Paulo e pousou no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.
Os dois não comprovaram a origem do dinheiro, segundo a Polícia Federal. Eles serão ouvidos em uma unidade da instituição.
Uma mostra o dinheiro em uma mala, sem outros itens.
A apreensão faz parte de uma operação deflagrada pela PF na terça-feira (13) nos hangares do aeroporto. Foram identificadas irregularidades no cumprimento às regras de segurança da aviação civil.
As empresas supostamente envolvidas nas irregularidades foram autuadas. Os procedimentos serão remetidos à Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) para apurações administrativas.
Por meio de nota, a Anac disse que está ciente da operação e ressaltou que não participa diretamente da ação. “Não foi solicitada à Agência participação direta na ação e os procedimentos encaminhados para processamento no âmbito da Agência serão devidamente recebidos e apurados”.
Apesar da operação, o Aeroporto da Pampulha afirmou que está em plena conformidade com as normas de segurança. A administração também disse que ainda não recebeu o relatório da PF e presta “todo o apoio necessário”.
Redação / Folhapress