SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Gabi Garcia, multicampeã de jiu-jitsu, quase fez o australiano Craig Jones cancelar seu evento de luta em Las Vegas, nos Estados Unidos, após ele a agarrar e a beijar à força. Enquanto eram filmados, Jones puxou a cabeça da lutadora para baixo e deu um selinho em seus lábios.
O evento Craig Jones Invitational (CJI) reúne atletas de luta agarrada de todo o mundo e tem como uma de suas principais atrações a superluta intergênero entre o organizador e a tetracampeã do ADCC, nove vezes campeã mundial de jiu-jitsu.
A lutadora não ficou nem um pouco feliz com o ato constrangedor e reagiu imediatamente: “Você cruzou a linha! Aproveite seu show.”
O vídeo viralizou nas redes sociais e dividiu opiniões. Alguns internautas apontaram que Jones teria cometido assédio, sobretudo pelo contexto de a luta envolver competidores de gêneros diferentes. Jones disse nas redes sociais que “os brasileiros não sabem brincar e que a luta seria cancelada. Posteriormente, porém, as partes envolvidas aparentemente se resolveram e o duelo foi mantido.
LUÍSA MONTE / Folhapress