ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – No primeiro domingo sem o apresentador Silvio Santos, que morreu no último sábado (17), o SBT teve um dia diferente. Toda a programação normal foi suspensa e substituída por reprises de antigas atrações do apresentador.
Assim como acontecia nos anos 1980 e 1990, o SBT iniciou o domingo de atrações de auditório com a música “Silvio Santos Vem Aí” para abrir a programação. A primeira reprise foi uma edição do Domingo no Parque, clássico infantil feito por Silvio nos anos 1980.
Logo em seguida, uma reexibição do quadro Pergunte a Maisa, produzido em 2008 com Maisa Silva e Silvio Santos. Por volta das 12h, o SBT começou uma reprise do Qual é a Música? datada de 2008, com participação da atriz Tainá Muller e do cantor Thiaguinho.
O SBT também fez uma mudança para mostrar que ainda está triste pela morte de Silvio Santos. Em vez de uma faixa de luto, foi colocado na tela um coração machucado, na parte superior da tela.
Na audiência, o público mostrava que queria matar saudades de Silvio Santos. Com as reprises, o SBT ficou na liderança de audiência com até 9 pontos na Grande São Paulo. A Globo ficou com 8.
Durante o dia, Celso Portiolli e Cesar Filho entram ao vivo em uma programação para mostrar como os brasileiros sentiram a partida de Silvio Santos. Às 19h30, o SBT vai mostrar um documentário inédito sobre o apresentador, chamado “Silvio Santos Vale Mais do que Dinheiro”.
Por ordem de Silvio Santos, SBT não tinha qualquer material prévio sobre a sua morte. O apresentador era bastante supersticioso e tinha muitas manias. Uma delas era acreditar que ter um obituário pronto para alguma eventualidade poderia trazer mau agouro e azar para a sua vida.
Silvio Santos, dono e apresentador do SBT, morreu neste sábado (17), aos 93 anos. Também empresário, ele estava internado na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, disse o SBT na nota publicada nas redes sociais.
“Para nós, Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em paz, que você sempre será eterno em nossos corações”, conclui a nota.
GABRIEL VAQUER / Folhapress