SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O lateral-esquerdo Patryck Lanza, do São Paulo, se manifestou nas redes sociais na noite do último domingo (18), após deixar o clássico contra o Palmeiras de ambulância. O jogador afirmou que “está bem” e agradeceu pelas mensagens.
“Salve, galera! Passando aqui para tranquilizar todos vocês! Estou bem graças a Deus, junto com a minha família e amigos. Obrigado a todos que me mandaram mensagens e orações. Agora é focar na recuperação e bora para a próxima”, disse o jogador nos Stories do Instagram.
O jogador ainda respondeu o pedido de desculpas de Estêvão, atacante do Palmeiras. O alviverde estava no lance que resultou na queda feia do lateral no início do segundo tempo. Patryck caiu desacordado e foi encaminhado direto para o hospital.
“Fica em paz, meu mano! Sabemos do seu caráter, do seu lado atleta. Tamo junto e bora para a próxima”, disse.
“Muito longe de ser de propósito, muito mais longe ainda de ser maldade. Quem me conhece sabe que eu nunca faria isso com um irmão, um amigo, um colega de trabalho, nem com ninguém. Irmão, perdão, estou aqui para o que precisar, conta comigo, espero que volte logo e se recupere o mais rápido possível. Em oração por você”, falou o jogador alviverde.
O QUE ACONTECEU
O lateral esquerdo subiu para cabecear a bola, mas bateu a cabeça no chão ao cair. O lance ocorreu aos 16 minutos do segundo tempo. O Palmeiras venceu o jogo por 2 a 1.
A queda ocorreu após contato de jogo. Patryck foi tocado enquanto estava no ar na disputa por bola com Estêvão e acabou perdendo o equilíbrio, caindo de mau jeito.
Jogadores do São Paulo rapidamente chamaram atendimento médico, e a ambulância entrou em campo. Ele saiu imobilizado e sob aplausos dos jogadores dos dois times e da torcida no Allianz.
“Consciente e com quadro estável, o atleta passará a noite internado no Hospital Albert Einstein para observação, seguindo protocolo médico e assistido por profissionais do São Paulo”, diz posicionamento oficial do SPFC.
Substituição ocorreu segundo o protocolo de concussão e, portanto, não contou como uma troca da equipe. Em seu lugar entrou Alan Franco. O Tricolor já havia feito três substituições, mas pôde fazer as duas restantes.
O jogo ficou paralisado por seis minutos até ser retomado. O jogador foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein do Morumbi.
Foi o segundo jogador do São Paulo a sair machucado na partida. No primeiro tempo, Ferreira sentiu a coxa e foi substituído ainda no início justamente por Patryck.
Redação / Folhapress