Felipe Martineli, de 24 anos, foi atingido por uma bala perdida na cabeça na porta da própria casa, em Campinas. Ele estava voltando do supermercado com a mãe, quando houve uma troca de tiros entre duas pessoas em uma moto e outras que estavam dentro de um carro. Eles estavam transitando pela rua Cneo Pompeo de Camargo, no bairro Jardim Novos Campos Elíseos. O fato aconteceu na última terça-feira, dia 13 de agosto.
De acordo com uma testemunha, que prefere não se identificar, os vizinhos ouviram os tiros e logo saíram para ver o que estava acontecendo. Ao verem o jovem no chão, eles chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar. Felipe foi levado ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, mas não resistiu aos ferimentos.
Em entrevista, a testemunha relatou, ainda, que toda a vizinhança está assustada, afinal, a polícia ainda não encontrou os responsáveis pelos tiros. Há também o sentimento de revolta pela falta de respostas e justiça.
Felipe Martineli era estudante de Tecnologia da Informação. A família do jovem optou por doar os órgãos da vítima, que salvou pelo menos cinco vidas até o fechamento desta reportagem.
O pai e a mãe do estudante foram procurados pela nossa equipe, mas preferiram não gravar entrevista.