RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O lateral-esquerdo Patryck Lanza, do São Paulo, recebeu alta na noite da última segunda-feira (19). O jogador sofreu uma fratura na clavícula após choque no clássico com o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileiro.
Patryck “permanecerá em repouso domiciliar, respeitando protocolo de concussão”. Em nota, o Tricolor paulista indica que o jogador deve retornar às atividades no CT na próxima semana.
Ele passou por uma bateria de exames no Hospital Albert Einstein, onde estava internado. Ele foi levado para o local logo após o lance cumprindo o protocolo de concussão.
O lateral se lesionou após choque com Estêvão. O jogador do Palmeiras publicou um pedido de desculpas em uma rede social e ressaltou que não teve intenção intenção: “Longe de ser de propósito ou maldade”.
Patryck subiu para cabecear a bola, mas bateu a cabeça no chão ao cair. Ele foi tocado enquanto estava no ar na disputa por bola com Estêvão e acabou perdendo o equilíbrio, caindo de mau jeito. O lance ocorreu aos 16 minutos do segundo tempo. O Palmeiras venceu o jogo por 2 a 1.
Jogadores do São Paulo rapidamente chamaram atendimento médico, e a ambulância entrou em campo. Ele saiu imobilizado e sob aplausos dos jogadores dos dois times e da torcida no Allianz.
A substituição ocorreu segundo o protocolo de concussão e, portanto, não contou como uma troca da equipe. Em seu lugar entrou Alan Franco. O Tricolor já havia feito três substituições, mas pôde fazer as duas restantes.
O jogo ficou paralisado por seis minutos até ser retomado. O jogador foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein do Morumbi.
*
VEJA NOTA DO SÃO PAULO
“O lateral-esquerdo Patryck recebeu alta hospitalar na noite de segunda-feira (19) e permanecerá em repouso domiciliar, respeitando protocolo de concussão, devendo retornar às atividades diárias no CT da Barra Funda na próxima semana. O atleta já está em tratamento para a fratura na clavícula direita diagnosticada após o trauma sofrido durante o jogo no Allianz Parque, domingo (18), contra o Palmeiras”.
Redação / Folhapress