A Polícia Civil de Birigui identificou o casal que morreu em uma colisão entre um carro e um caminhão na noite de segunda-feira (19) na rodovia Deputado Roberto Rollemberg (SP-461), em Brejo Alegre. As vítimas são Marilene de Carvalho Rodrigues, 66 anos, e Lorivaldo Senefonte, 63 anos, moradores do bairro Portal da Pérola, em Birigui.
O acidente ocorreu quando o VW Gol, conduzido por Senefonte, tentou uma ultrapassagem e colidiu frontalmente com um caminhão Volvo que seguia no sentido contrário. Após o impacto, o Gol incendiou-se instantaneamente. O motorista do caminhão, de 46 anos, conseguiu sair ileso da cabine, que também foi consumida pelo fogo. Ele relatou à polícia que trabalha para uma transportadora de Guarantã e que tentou desviar o caminhão para evitar a colisão, mas não conseguiu.
O motorista, que não teve ferimentos, acionou o serviço de emergência pelo telefone 190 e aguardou a chegada do Corpo de Bombeiros. O trânsito na rodovia foi totalmente interditado para o combate ao incêndio e realização da perícia. O teste do bafômetro realizado no motorista do caminhão deu negativo para ingestão de álcool.
O acidente também envolveu outro caminhão, que trafegava na faixa adicional da pista. O motorista deste veículo, de 54 anos, residente em Andradina, informou que seu caminhão foi atingido lateralmente pelo Volvo antes da colisão frontal com o Gol. Ele afirmou que não percebeu se o carro tentava ultrapassar outro veículo ou se o condutor perdeu o controle e invadiu a pista contrária.
A perícia foi realizada no local, e os corpos das vítimas, que ficaram carbonizados, foram retirados após o uso de ferramentas especiais pelos bombeiros. As vítimas foram inicialmente identificadas pelo filho de Marilene, que reconheceu as placas do veículo. Após a conclusão da perícia, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Birigui para exame necroscópico.
A Funerária Cardassi, responsável pelo atendimento, informou que até às 10h desta terça-feira (20) os corpos permaneciam no IML, e detalhes sobre o velório e sepultamento ainda não haviam sido definidos pela família.