Plantação com 28 mil pés de maconha é destruída em Jacareí

plantação maconha jacareí
(Foto: PM Ambiental)

A plantação com 28 mil pés de maconha foi destruída em uma operação policial, na zona rural de Jacareí, nesta quarta-feira (21).

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, no terceiro dia da ação na “fazenda da maconha”, uma operação conjunta com o 41º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Científica, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e Prefeitura Municipal de Jacareí, realizaram a destruição das estruturas usadas na produção de maconha na área rural da cidade.

O plantio foi localizado na tarde de segunda-feira (19), através de denúncia sobre cultivo de maconha e crime ambiental na região. Na ação, três pessoas foram presas e um homem morreu após confronto com os policiais. Foram ainda apreendidos cerce de 60 kg de maconha já processada, parte prensada em tijolos e parte ensacada.

A plantação era cultivada em cinco grandes estufas, que tinham cerca de 28 mil pés de maconha. No local, havia um elaborado sistema de irrigação que favorecia a manutenção do cultivo das plantas. As ervas que ainda estavam sendo cultivadas foram queimadas e as estufas destruídas.

Veja como ficou a plantação de maconha após a destruição:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS