RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Policiais penais do Ceará encontraram na quinta-feira (21) celulares, chips e carregadores que estavam escondidos dentro de uma máquina de costura que seria doada ao presídio de Itaitinga, a 33 km de Fortaleza.
A máquina de costura seria entregue à administração do presídio por uma visitante. Durante a revista, agentes encontraram 11 smartphones, cinco celulares analógicos, carregadores, chips, fones de ouvido e duas serras. Os celulares seriam usados para a comunicação dos presos, segundo a polícia.
Todo o material estava escondido dentro da mesa que sustenta a máquina de costura. Os objetos foram colados na parte interna da madeira e os policiais penais precisaram quebrar a mesa com uma chave de fenda para encontrá-los.
Ainda de acordo com a pasta, a ação foi organizada por um grupo que utilizou uma visitante cadastrada para doar uma máquina de costura que serviria para projetos de ressocialização das atividades do artesanato. Semanalmente o presídio recebe entrega de materiais que familiares fornecem.
Os celulares e acessórios foram encontrados após trabalho de inteligência, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará.
O material e as imagens registradas pelas câmeras corporais dos policiais penais foram enviados para a Polícia Civil. O órgão não informou se a visitante foi presa.
YURI EIRAS / Folhapress