SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Botafogo se pronunciou sobre a importunação sexual cometida por um torcedor do Palmeiras no Allianz Parque. O homem com a camisa do clube paulista abaixou a bermuda e mostrou o órgão genital na direção de uma alvinegra.
“O Botafogo tomou conhecimento de que um torcedor da equipe adversária, na partida de ontem, cometeu atos de importunação sexual contra um grupo de torcedoras alvinegras. Uma cena desprezível e que precisa ser extinta da nossa sociedade”, diz trecho da nota publicada pelo Alvinegro.
Os clubes se enfrentaram na noite da última quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo terminou empatado em 2 a 2 e o Glorioso avançou.
Um torcedor do Palmeiras mostrou o órgão genital na direção de uma torcedora do Botafogo. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento do ato.
O Alvinegro disse estar dando suporte à vítima. O clube indicou que “representantes a acompanharam em todo o processo de denúncia no estádio e na delegacia”.
O Botafogo também confirmou que o episódio será relatado à Conmebol. “Ciente de que tal torcedor não representa a instituição Palmeiras, a quem reforçamos nossos laços de elevada estima”.
Veja nota do Botafogo:
“O Botafogo tomou conhecimento de que um torcedor da equipe adversária, na partida de ontem, cometeu atos de importunação sexual contra um grupo de torcedoras alvinegras. Uma cena desprezível e que precisa ser extinta da nossa sociedade.
O respeito às mulheres e o combate a todas as formas de preconceito são princípios inegociáveis para o Botafogo, que tem aproveitado o Agosto Lilás para reforçar o debate e promover ações que tornem o futebol mais inclusivo e seguro para o público feminino.
O Clube está prestando suporte à vítima desde o ocorrido através de representantes que a acompanharam em todo o processo de denúncia no estádio e na delegacia.
O episódio também será relatado à CONMEBOL, ciente de que tal torcedor não representa a instituição Palmeiras, a quem reforçamos nossos laços de elevada estima.”
Redação / Folhapress