Testemunha diz à Políca que professor foi ameaçado por suspeito, de 17 anos, que é aluno da escola

Isabela Reis (sob supervisão)
Isabela Reis (sob supervisão)
21 anos, estudante de Jornalismo na Puc Campinas

A Polícia Civil investiga como homicídio motivado por vingança a causa da morte do professor Michel Herdeiro do Nascimento, de 51 anos, ocorrida em frente de uma escola da rede pública estadual, em Sumaré.

Em depoimento, registrado no boletim de ocorrência pela Polícia Civil, um vigia, de 58 anos, que trabalha na escola, disse que “visualizou o professor Michel discutindo com o aluno” e que o estudante “falou que iria matar o professor”.

A Polícia Militar conseguiu localizar dois suspeitos de terem assassinado o professor. Além do adolescente, que teria sido o autor dos tiros, em Sumaré, foi preso um rapaz de 23 anos que pilotava a moto.

Segundo a polícia, ambos possuem antecedentes criminais.

As câmeras de segurança de um estabelecimento comercial em frente da escola registram o professor pilotando uma moto de 650 cilindradas.

Atrás dele é possível perceber uma outra moto com garupa. O crime acontece em segundos. Assim que o professor passa a moto pela calçada, o garupa da moto atira contra o professor. A vítima cai e morre na hora. Em seguida os criminosos fogem.

Michel era professor de História e foi assassinado no portão da escola Wadih Jorge Maluf, no birro Santa Clara, região do Distrito do Matão.

*Supervisão Bargas Filho

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS