RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Nunes terá mais da metade do tempo de TV, e Marçal fica fora

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O candidato à reeleição na Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), terá mais da metade do tempo na propaganda eleitoral no rádio e na televisão, que começa a ser veiculada a partir do dia 30 de agosto. A divisão do espaço das chapas foi divulgada pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) nesta quinta-feira (22).

O atual prefeito terá seis minutos e 30 segundos minutos em cada bloco de 10 minutos do horário eleitoral. São dois por dia, um às 12h e outro às 20h30. Além disso, campanha de Nunes terá outros 27 minutos e 20 segundos, distribuídos em inserções ao longo da programação das emissoras de rádio e de televisão.

Guilherme Boulos (PSOL) terá 2 minutos e 22 segundos em cada bloco do horário eleitoral e 10 minutos de inserções.

Já o candidato Pablo Marçal (PRTB) não vai aparecer na televisão, pois seu partido está sem representantes na Câmara de Deputados. A legislação eleitoral determina que o espaço no rádio e na televisão é exclusivo para as siglas que têm deputados federais.

A quantidade de parlamentares no Congresso é critério para a definição do tempo na propaganda. Ao acumular partidos com grandes bancadas na sua chapa, Nunes ficou com a maior parcela no rádio e na televisão.

Boulos, Nunes e Marçal estão empatados na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo, segundo a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (22).

A propaganda eleitoral será transmitida no primeiro turno de 30 de agosto a 3 de outubro. Na televisão serão dois blocos de 10 minutos cada (12h00 e 20h30), além de 42 dias inserções de 30 segundos cada. No rádio, é o mesmo número de inserções e também dois programas de 10 minutos cada, que começam às 7h e às 12h.

Tempo em cada uma das edições do horário eleitoral de segunda a sábado:

Ricardo Nunes: 6 minutos e 30 segundos

Guilherme Boulos: 2 minutos e 22 segundos

José Luis Datena: 35 segundos

Tabata Amaral: 30 segundos

Soma do tempo de inserções por dia (segunda a domingo):

Ricardo Nunes: 27 minutos e 20 segundos

Guilherme Boulos: 10 minutos

José Luis Datena: 2 minutos e 29 segundos

Tabata Amaral: 2 minutos e 10 segundos

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS