Flamengo leva sufoco na altitude, vê Rossi brilhar e avança na Libertadores

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Foi com sofrimento, tendo que superar a altitude e muita pressão. Porém, o Flamengo conseguiu segurar a blitz ofensiva do Bolívar e, mesmo perdendo por 1 a 0 nesta quinta-feira (22), em La Paz, avançou para as quartas de final da Copa Libertadores.

A vaga veio graças à vitória por 2 a 0, no Maracanã, no primeiro jogo do confronto. Nesta quinta, o gol dos bolivianos foi marcado por Bruno Sávio.

O adversário, agora, será o Peñarol. A equipe uruguaia também despachou um boliviano nas quartas de final. Após fazer 4 a 0 em Montevidéu, perdeu por 1 a 0 fora de casa.

O goleiro Rossi foi o grande herói da classificação rubro-negra, operando milagres no segundo tempo.

O time do técnico Tite não pode contar com Pedro, Gabigol, Arrascaeta, Wesley, Allan, Everton Cebolinha e Viña. Os dois últimos passaram por cirurgia e não atuam mais na temporada. Já Allan foi poupado por apresentar sintomas adversos quando atua na altitude.

O Flamengo volta a campo neste domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro, às 20h, contra o Bragantino, no Maracanã.

O JOGO

Como esperado, o Bolívar iniciou o jogo tentando pressionar o Flamengo e explorando o fator altitude. O time boliviano chegava mais na base do abafa e, principalmente, nas bolas aéreas, algo que gerou muitos escanteios para a equipe da casa. Os anfitriões levaram perigo, mas o Rubro-Negro também teve suas chances no contra-ataque. Os brasileiros, porém, pareceram ter dificuldades para pegar o tempo de bola.

No segundo tempo a pressão ficou ainda maior, já que logo aos 11 minutos Bruno Sávio abriu o placar para o Bolívar. O Flamengo, por sua vez, pareceu sentir os efeitos da altitude e demonstrava muito cansaço, se limitando a se defender. No fim, foi um verdadeiro Deus nos acuda, onde o goleiro Rossi tornou-se herói, fazendo defesas milagrosas que impediram o jogo de ir para os pênaltis.

GOLS E LANCES

Bate e rebate perigo – Após um bate e rebate perigoso na defesa do Flamengo, a bola sobrou para o brasileiro Fábio Gomes, que pegou mal e chutou para fora aos 12 minutos do primeiro tempo.

Rossi salva – Dois minutos depois, o Bolívar chegou com perigo novamente, quando o brasileiro Bruno Sávio roubou a bola de Ayrton Lucas e cruzou rasteiro para Ramiro Vaca, que de frente para o gol, não concluiu bem, o que facilitou a defesa de Rossi.

Gerson perde! – O Flamengo teve uma grande chance aos 16, quando De la Cruz deu belo passe para Gerson, que saiu de frente para o goleiro, mas se enrolou com a bola e foi desarmado.

No travessão! – Logo no início do segundo tempo, Bruno Sávio fez grande jogada individual pela direita e chutou colocado. A bola explodiu no travessão e Rossi somente olhou.

Gol do Bolívar! – O Bolívar abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo, quando Fábio Gomes cruzou e encontrou Bruno Sávio sozinho, que de peixinho balançou a rede de Rossi.

FICHA TÉCNICA

BOLÍVAR 1 X 0 FLAMENGO

BOLÍVAR

Lampe, Jesús Sagredo (Yomar Rocha), Orihuela, Anderson de Jesus, José Sagredo, Justiniano, Saucedo (Henry Vaca) e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Oviedo e Fábio Gomes. Técnico: Flavio Robatto.

FLAMENGO

Rossi, Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, Leo Ortiz, De la Cruz (David Luiz), Gerson (Evertton Araújo), Luiz Araújo e Carlinhos (Bruno Henrique). Técnico: Tite.

Estádio: Hernando Siles, em La Paz (BOL)

Juiz: Yael Falcón (ARG)

Auxiliares: Facundo Rodríguez (ARG) e Maximiliano del Yesso (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Cartões amarelos: Anderson Jesus (BOL); De la Cruz, Gerson (FLA)

Cartões vermelhos: Anderson Jesus (BOL)

Gols: Bruno Sávio, aos 11 minutos do segundo tempo (BOL)

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS