SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Nacional, do Uruguai, informou nesta sexta-feira (23) que o zagueiro Juan Izquierdo permanece estável, está sedado e ficará em observação no hospital Albert Einstein por, pelo menos, 72 horas.
O jogador, de 27 anos, foi internado na noite de quinta-feira (22) após sofrer uma arritmia cardíaca durante a partida em que a equipe uruguaia acabou eliminada nas oitavas de final da Libertadores pelo São Paulo, com uma derrota por 2 a 0 no Morumbis.
O atleta passou mal aos 39 minutos do segundo tempo, quando caiu sozinho no gramado. Prontamente, as equipes médicas das duas equipes entraram em campo e prestaram os primeiros atendimentos.
De acordo com jornalistas uruguaios que estavam no estádio, o atleta deixou o campo consciente, mas teve uma piora durante o deslocamento até o hospital, ficou inconsciente e foi levado direto para o CTI (Centro de Terapia Intensiva).
Alejandro Balbi, presidente do Nacional, afirmou que o atleta foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca e seria submetido a novos exames nesta sexta. “Ele está na UTI, temos que esperar aproximadamente 12 horas para saber se existe algum tipo de sequela e eventualmente encontrar as causas do episódio”.
Em uma rede social, o São Paulo desejou uma rápida recuperação ao uruguaio.
“Desejamos uma pronta recuperação ao atleta Juan Izquierdo, do Nacional. Que tudo fique bem o mais brevemente possível”, publicou o clube.
Redação / Folhapress