RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A noite de defesas milagrosas na Bolívia, assim como já havia acontecido diante do Palmeiras, fizeram de Rossi o herói da classificação do Flamengo para as quartas da Libertadores. O alto desempenho, porém, não é o único fator que tem agradado ao clube. O goleiro argentino tem ganhado cada vez mais prestígio por sua postura dentro e fora do campo.
Quem convive com Rossi no dia a dia destaca sua serenidade e foco. De personalidade mais centrada, o arqueiro é visto como um atleta dedicado nos treinamentos e que se envolve com os objetivos traçados para a temporada.
Mesmo sendo de poucas palavras, já adota uma postura de liderança. Após a classificação sobre o Bolívar, por exemplo, fez questão de sair em defesa de seus companheiros e dedicar o resultado não só para a torcida como também para os funcionários do clube.
“Hoje essa classificação é para a torcida, para a nossa família que empurra, para o time, e para toda a comissão que trabalha no clube no dia a dia. O pessoal da cozinha, da segurança… São pessoas que se preocupam conosco e nos ajudam a sempre estar melhor. É para eles também”, declarou Rossi.
GRATIDÃO COM ROSSI
A diretoria do Flamengo tem um sentimento de gratidão por Rossi. Para ela, a postura do jogador durante as negociações para se transferir ao Rubro-Negro foram fundamentais para o desfecho positivo.
Na ocasião, o goleiro “bateu o pé” com o Boca Juniors, seu antigo clube. Acabou emprestado para o futebol árabe e somente depois foi para o Fla.
Vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz chegou a externar a situação a todo o elenco. Isso aconteceu no vestiário após o empate por 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, quando Rossi bateu o recorde e se tornou o goleiro a ficar mais tempo sem ser vazado na história do clube (mais de 960 minutos):
“Eu sou prova do que você fez para estar aqui. Você assinou um pré-contrato com o Flamengo jogando no Boca Juniors, dentro da Argentina. Se teve um cara que quis estar aqui, em final de contrato e podendo ir a vários lugares, foi você. Você é merecedor pela posição que você tomou. Meu agradecimento em nome do presidente Landim e de todo mundo aqui. Você é merecedor pra c… desses números. Agora que esses números se transformem em títulos, que é isso é o que vale para todos nós”, disse Marcos Braz a Rossi, depois da quebra de recorde.
BRUNO BRAZ / Folhapress