Flamengo bate Olympiacos de virada e conquista mundial sub20

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Flamengo sagrou-se campeão mundial sub20 neste sábado (24) ao bater o Olympiacos, da Grécia, e levantar a taça da Copa Intercontinental da categoria, em jogo disputado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A equipe carioca, treinada pelo ex-lateral esquerdo Filipe Luis, venceu o time grego de virada, por 2 a 1. Os gregos abriram o placar aos 9 minutos do segundo tempo, com Liatsikouras. Saindo do banco, Caio Garcia, aos 27, e Felipe Teresa, aos 46, viraram para o Flamengo.

Entre os campeões, estão o goleiro Dyogo Alves e o volante Rayan Lucas. Ambos estavam no alojamento no Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019, quando um incêndio matou dez atletas da base do clube.

O torneio é organizado em conjunto por Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e Uefa (União das Associações Europeias de Futebol), e coloca frente a frente os campeões da Copa Libertadores sub20 e da Uefa Youth League.

A equipe carioca se classificou para a decisão após bater os argentinos do Boca Juniors por 2 a 1, também de virada, em março. Já o Olympiacos garantiu seu lugar ao vencer na decisão do europeu o Milan, da Itália, por 3 a 0, em abril.

O Flamengo é o primeiro brasileiro a conquistar o título, que passou a ser disputado em 2022.

Na primeira edição, o Benfica, de Portugal, bateu os uruguaios do Peñarol por 1 a 0 no Centenário, em Montevidéu. Em 2023, o Boca Juniors venceu o AZ Alkmaar, da Holanda, nos pênaltis, na Bombonera, em Buenos Aires.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS