Bahia e Botafogo empataram sem gols neste domingo (25), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O alvinegro carioca soma 47 pontos e perdeu a liderança para o Fortaleza, que venceu o Corinthians e foi a 48. O tricolor baiano chegou a 39, ocupando a 5ª colocação na tabela.
O próximo compromisso do Bahia é pela Copa do Brasil, contra o Flamengo, na quarta (28). O Botafogo tem a semana livre e joga somente no sábado (31), em duelo direto pela liderança contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.
COMO FOI O JOGO
Nada de emoção. As estatísticas do primeiro tempo refletem o que foi o jogo na Arena Fonte Nova. Com apenas uma finalização certa no alvo e cinco cartões amarelos distribuídos durante toda a etapa, faltou futebol e sobraram paralisações. O time da casa ficou mais perto do gol com Kanu, mas faltou mais capricho para passar pelo goleiro John.
O Botafogo reagiu no segundo tempo para buscar um gol e não depender de outros resultados da rodada para ficar com a liderança. Em duas oportunidades, o time de Artur Jorge acertou a trave e assustou a torcida tricolor. Quando a finalização teve direção certa, Marcos Felipe salvou. Além de melhorar ofensivamente, o Glorioso também acertou a marcação e complicou as criações do Bahia, que só voltaram a acontecer nos minutos finais. John também precisou trabalhar para evitar o gol dos mandantes.
LANCES E DESTAQUES
John! Aos 33 minutos do primeiro tempo, Kanu desviou para o gol de cabeça após cobrança de falta cruzada na área. O goleiro do Botafogo evitou que entrasse, e a zaga tirou.
! Aos 11 minutos do segundo tempo, Marlon Freitas experimentou chute de fora da área pelo lado direito. A bola saiu forte e teve leve toque de Marcos Felipe para explodir na trave superior.
Aos 21 minutos, Marlon Freitas dominou novamente pela direita, mas dessa vez cruzou para a entrada da área. Igor Jesus cabeceou bem, acertando a trave esquerda do goleiro do Bahia.
Aos 28 minutos, Bastos cabeceou após falta cobrada por Almada, e Marcos Felipe defendeu de manchete. Na sequência, após escanteio cobrado na segunda trave, Igor Jesus cabeceou com direção certa, e o goleiro do Bahia salvou mais uma.
Aos 36, Thaciano recebeu cruzamento na marca do pênalti e chutou rasteiro, mas com força. John fez boa defesa.
Entrando nos acréscimos, o goleiro do Botafogo espalmou chute de Arias e mandou para fora. Na sobra do escanteio, John defendeu de novo.
BAHIA
Marcos Felipe; Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre (Rezende); Everton Ribeiro e Cauly (Luciano Rodríguez); Thaciano (Iago Borduchi) e Everaldo (Rafael Ratão). T.: Rogerio Ceni
BOTAFOGO
John; Tchê Tchê, Bastos, Lucas Halter e Marçal (Hugo); Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa) e Almada (Romero); Luiz Henrique, Igor Jesus (Carlos Alberto) e Matheus Martins (Tiquinho Soares). T.: Artur Jorge
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Arbitragem: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Thiaggo Americano Labbes
VAR: Igor Junio Benevenuto
Cartões amarelos: Jean Lucas, Caio Alexandre, Marcos Felipe, Arias (BAH); Gregore, Marlon Freitas, Lucas Halter, Marçal (BOT)
Gols: nenhum
Redação / Folhapress