Foi como filme de terror, diz moradora de condomínio ameaçado por fogo em Ribeirão Preto

RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) – Moradores de um condomínio de alto padrão, na região sul, de Ribeirão Preto, no interior paulista, viveram momentos de tensão no final da tarde de sábado (24), quando um incêndio de grande proporção tomou conta de uma área de vegetação próxima às casas.

“Por volta das 17 horas, o céu ficou coberto por uma nuvem vermelha e um vento estranho começou a soprar. Foi quando começaram a circular mensagens nos grupos de moradores, informando que a mata estava pegando fogo”, contou a fisioterapeuta Mayra Pádua Gatti, 43 anos.

Ela conta que ficou com tanto medo que decidiu sair de casa com os filhos.

“O cheiro da fumaça ficou muito intenso, então decidi deixar a casa com os dois filhos. Meu marido ficou, para molhar o jardim e ligar a irrigação, caso fosse necessário para proteger a casa. Nunca passamos por nada igual, os vídeos que circulavam nos grupos eram assustadores, com as pessoas apavoradas. Foi como viver em um filme de terror”, completou.

Em nota, a Associação Alphaville de Ribeirão Preto informou que o condomínio é formado por três residenciais, com quase 1.500 lotes e mais de 15 quilômetros de muros de divisa em região de mata e que desenvolve estratégias voltadas à prevenção e combate a incêndios.

As medidas adotadas compreendem a implantação de brigada voluntária, treinamentos constantes de sua equipe orgânica e terceirizada, parceria com vizinhos, empresas, agentes e autoridades públicas.

“Felizmente as medidas de prevenção e o gerenciamento da crise surtiram o esperado efeito. O trabalho conjunto entre a equipe interna da associação, prestadores de serviço, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil conseguiu controlar a situação, sem nenhum dano às estruturas e pessoas”, diz a nota.

ANGELO DAVANÇO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS