Neste momento, não há mais focos de incêndio ativos no Estado de São Paulo. De acordo com o órgão, todos os incêndios foram controlados, no entanto, 48 municípios seguem em alerta máximo e são monitorados. Neste momento, 80 pessoas seguem desalojadas, outras duas pessoas morreram e 66 ficaram feridas por conta dos incêndios.
Na região de Campinas, mais de 11 mil hectares (ha) foram consumidos por incêndios. Piracicaba foi a cidade mais afetada, e integra a lista dos municípios em alerta máximo.
O jogo do Guarani contra o Botafogo de Ribeirão Preto, que seria realizado neste domingo, 25, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão, teve que ser cancelado por conta da fumaça.
Em campinas, a mudança no clima ajudou a melhorar a umidade relativa do ar, que chegou a 80% no domingo, o que contribuiu para melhorar a situação.
A chegada da frente fria durante o fim de semana também trouxe uma nuvem de poeira, com rajadas de vento que chegaram a 75 km/h.
De acordo com o cepagri da Unicamp, o vendaval provocou um evento chamado “poeira soprada”, que reduz a visibilidade e pode ser perigoso pra a visibilidade dos motoristas.
No aeroporto dos Amarais, um avião de pequeno porte chegou a ser arrastado da pista de pouso. A cena chamou a atenção de motoristas que passavam pelo local. Não havia ninguém na aeronave.
Segundo a prefeitura de Campinas, 52 árvores caíram por conta da ventania. Equipes do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) atuam na limpeza e retirada das árvores, a previsão é que os trabalhos sigam até a próxima quarta-feira, 28.
Neste momento o tempo segue estável e a umidade do ar mantém os 80%.