Na manhã deste domingo (25), Laio Batista Pereira, de 35 anos, morreu em um suposto confronto com a Polícia Militar em Araçatuba (SP). Pereira sofreu ferimentos na perna, tórax, e abdômen durante o incidente.
De acordo com o relato dos policiais, por volta das 8h30, eles foram informados sobre um homem armado com uma faca que estaria ameaçando um morador em uma chácara no bairro Chácaras Arco-Íris, tentando invadir o imóvel. Quando a polícia chegou ao local, encontrou o suspeito, que, ao perceber a aproximação, teria reagido e disparado uma arma de fogo contra um dos policiais, que revidou.
Pereira fugiu em direção a uma mata nos fundos da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) Maria Isabel. A polícia seguiu o rastro de sangue e cercou a área. O suspeito foi localizado em um córrego e, segundo os policiais, disparou novamente contra a equipe. Os policiais revidaram, atingindo-o fatalmente.
A perícia foi realizada no local, onde foi encontrada uma cápsula de munição que teria sido disparada por um dos policiais. Um revólver calibre .38, que estaria em posse de Pereira, foi apreendido. A arma continha três munições intactas e duas deflagradas.
O delegado plantonista e uma equipe da Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DH/Deic) estiveram no local, e as armas dos policiais envolvidos foram recolhidas para perícia técnica. O corpo de Pereira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. O caso foi registrado como homicídio decorrente de intervenção policial.