A Polícia Civil apreendeu quase 500 pés de maconha em uma chácara no bairro Jardim Santa Maria, na zona rural de Jacareí, nesta segunda-feira (26). Na última semana, uma plantação com 28 mil pés de maconha foi destruída na cidade.
De acordo com a DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes), após uma denúncia de que havia plantação de maconha no interior de imóvel, policiais civis foram até o local. Um senhor atendeu a equipe e foi questionado sobre a denúncia. Ao fingir que iria abrir o portão para os policiais, o suspeito fugiu pelos fundos da casa.
Em seguida, os policiais entraram na residência e encontraram uma edícula nos fundos, com diversos materiais relacionados à plantação de maconha, além de maconha “in natura” no chão e anotações no quarto.
Na parte central do imóvel foram encontradas quatro salas com diversas plantas de maconha, com infraestrutura avançada para o cultivo, sendo apreendidas 471 mudas de Cannabis Sativa.
Além de perícia no imóvel, foram recolhidas amostras de cada uma das salas para constatação provisória. Foram apreendidas quatro mudas, uma de cada sala. Em constatação provisória foi detectada a presença de THC, principal componente da planta da maconha, nas amostras analisadas.
As demais mudas de maconha foram destruídas no local por meio de incineração, ou seja, foram queimadas. Já o veículo abandonado na propriedade foi apreendido.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na Delegacia Seccional de Jacareí.