Casa no Jardim Icaraí é identificada como ponto de venda e cultivo de drogas

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, representada pela 2° Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente (DISE), realizou uma apreensão de drogas no Jd. Icaraí, em Campinas, nesta terça-feira, 28.

Há algumas semanas, a equipe policial investigava a possibilidade de tráfico de drogas em um imóvel localizado na Avenida Joaquim da Costa Camargo. Recentemente, inclusive, solicitou um mandado de busca e apreensão, mas o pedido foi negado, exigindo novas investigações.

Nesta terça, os policiais foram ao local e viram uma pessoa chegando e pedindo entorpecentes. Eles abordaram o comprador, que foi identificado e detido. O investigado, ao perceber a aproximação da polícia por meio de um sistema de monitoramento, fugiu pulando para os imóveis vizinhos.

Durante a fuga do suspeito, os policiais entraram no imóvel em busca dele, mas não conseguiram localizá-lo. No entanto, descobriram que o imóvel estava sendo usado como estufa para cultivo de maconha. Entre o muro do imóvel alvo e o vizinho, encontraram uma caixa com drogas, incluindo skunk, LSD, MDMA, sementes de maconha e maconha prensada. Também havia uma balança de precisão e mais drogas em um saco plástico.

Os policiais preservaram o local e acionaram a perícia. O morador da casa vizinha permitiu a entrada dos policiais e declarou que não sabia da presença das drogas. O comprador, ao ser interrogado, afirmou que estava no local para comprar maconha, mas não chegou a receber nada antes de ser abordado.

A perícia encontrou e apreendeu 73 micropontos de LSD, 43 comprimidos de ecstasy, 9 gramas de MDMA, 750 gramas de skunk, 250 gramas de maconha prensada, sementes de maconha e uma balança. Após o trabalho pericial, as drogas e testemunhas foram encaminhadas para a 2ª DISE/DEIC Campinas para a registro da ocorrência.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS