Cleber Guimarães de Oliveira, conhecido como “Clebinho Favelado”, de 35 anos, candidato a vereador da cidade de Guarujá nas Eleições 2024, foi preso por falta de pagamento de pensão alimentícia, conforme o mesmo publicou em suas redes sociais.
Enquanto a prisão era confirmada e registrada no 1º DP da cidade na terça-feira (27), o candidato gravou um vídeo, comendo uma marmita e explicando o ocorrido aos seguidores. Segundo ele, seus filhos já são maiores de 18 anos, mas ele não pediu baixa no sistema do pagamento da pensão alimentícia, e por este motivo, constou essa pendência.
Clebinho ainda diz na gravação que as pendências já estavam sendo resolvidas, mas que ficaria na delegacia aguardando a audiência de custódia. “Amanhã o pai tá na área”, disse se despedindo dos seguidores.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a dívida do candidato é de R$ 14.186,07, que se refere ao período entre dezembro de 2022 e junho de 2024. O mandado de prisão contra o político foi expedido em julho de 2024, e havia validade de um ano.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Morador do bairro Morrinhos, Cleber é candidato a vereador na cidade de Guarujá, mas também se apresenta como influenciador digital e proprietário de um delivery de churrascaria.
A Equipe do TH+ tentou entrar em contato com o político, mas até a publicação desta reportagem, não houve retorno. Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a audiência de custódia aconteceu nesta quarta-feira (28), “a prisão foi homologada e Cleber Guimarães de Oliveira permanecerá preso”, finalizou em nota.