RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Gabrielzinho confirma vaga na final dos 100 m costas

Foto: Adam Pretty/Getty Images

PARIS, FRANÇPA (FOLHAPRESS) – Gabriel Araújo começou bem a caminhada paralímpica no primeiro dia da natação na Arena La Défense.

Pela manhã, poucas horas depois de ter sido porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de abertura —ao lado de Beth Gomes, do atletismo—, o mineiro se classificou para a final dos 100 m costas, categoria S2 (destinadas a nadadores com deficiência física severa).

“Ontem [quarta] só fiz a entrada [na cerimônia de abertura] e fiquei uns 20, 30 minutos. O foco principal é aqui na piscina, consegui chegar cedo, jantar cedo, fazer o meu ritual para a competição, foi tudo tranquilo”, disse o atleta à Folha na zona mista, logo após a prova.

A final acontece às 18h, horário de Paris (13h, de Brasília).

Dono de dois ouros em Tóquio, essa foi a prova em que o primeiro lugar escapou há três anos, quando o brasileiro chegou atrás do chileno Alberto Abarza, que estava ao seu lado na classificatória desta quinta.

Na classificatória, Gabrielzinho fez o melhor tempo das duas baterias, com 1’59’’54, com Abarza em segundo.

Para o brasileiro, o chileno será novamente seu principal rival na disputa pelo ouro, ao lado do russo Vladimir Danilenko.

“Era para ter feito uma estratégia de passar mais forte e voltar mais tranquilo. No fim, não passei tão forte quanto precisava, mas sei o que tem que ser feito”, avisa, confiante.

Phelipe Rodrigues, maior medalhista brasileiro em Paris (com oito, cinco de prata e três de bronze), confirmou a classificação para a final dos 50 m livre (categoria S10, com limitações físico-motoras).

SANDRO MACEDO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS