RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Universidade do Amazonas autoriza aulas remotas por causa da qualidade do ar

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O reitor da Ufam (Universidade Federal do Amazonas), Sylvio Mário Puga Ferreira, autorizou nesta quarta-feira (28) que as atividades acadêmicas e administrativas sejam realizadas de forma remota até o dia 31 de agosto em todo o estado.

A decisão foi tomada devido às condições climáticas do Amazonas, que provocam alteração na qualidade do ar e prejudicam a saúde da população.

Nos últimos dias, moradores de oito estados e do Distrito Federal sofrem com ar insalubre por causa da fumaça de incêndios.

A mancha de poluição do ar se estende do extremo oeste do Amazonas e passa por áreas de Acre, Rondônia, Pará, Tocantins, Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais, chegando a São Paulo.

Manaus ficou coberta por uma onda de fumaça nos primeiros dias desta semana, o que derrubou a qualidade do ar na maior parte das regiões da capital.

Em reunião do Comitê de Enfrentamento à Estiagem, nesta quarta, o governador Wilson Lima (União Brasil) anunciou a contratação antecipada de 85 brigadistas para reforçar o trabalho das equipes de combate às queimadas a partir de 2 de setembro.

O governador também assinou os decretos de situação de emergência em saúde pública para 62 cidades do estado.

O Corpo de Bombeiros já combateu mais de onze mil focos de incêndio no Amazonas desde junho.

Entre 30 de abril e 27 de agosto, 168 pessoas foram presas por crimes ambientais no estado. Além disso, mais de R$ 90 milhões em multas foram aplicados desde abril.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS