Uma operação da Polícia Militar de Piracicaba resultou na prisão em flagrante de um rapaz de 18 anos acusado de furtar uma caminhonete Toyota Hilux, na cidade.
Os policiais avistaram a caminhonete trafegando pela Avenida Carlos Botelho nesta terça-feira, 29. Ao realizar uma consulta das placas, os policiais descobriram que a caminhonete tinha placas de uma do mesmo modelo mas ano 2017/18 prata.
A caminhonete furtada é de ano 2022, também prata. Ou seja, as placas foram trocadas.
O rapaz que dirigia a caminhonete fugiu dos policiais em alta velocidade. Houve perseguição e até o helicóptero Águia foi usado. A abordagem aconteceu no bairro Jardim Santa Rita.
O suspeito abandonou a caminhonete em uma área de mata, fugiu a pé, porém, foi preso.
Investigações revelaram que a caminhonete Toyota Hilux havia sido furtada minutos antes na Rua Madre Cecília, e o proprietário ainda não havia notado o crime.
O rapaz, de 18 anos, havia colado um adesivo sobre as placas originais do veículo, simulando outra numeração.
Segundo a PM, o suspeito confessou que estava a caminho da Capital paulista onde deixaria o veículo. Ainda de acordo com os policiais, o rapaz revelou que este era o terceiro furto de caminhonete na região naquela semana, pelo qual receberia R$ 3 mil por veículo.
O caso foi encaminhado ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), onde o suspeito permaneceu preso e o veículo foi recuperado.
* Supervisão Bargas Filho