Um policial militar aposentado evitou o roubo de carro na madrugada do último domingo (15), após disparar contra uma dupla de criminosos que tentavam roubar o veículo no bairro Parque dos Lagos, zona leste da cidade.
Como descrito no B.O, o policial flagrou dois homens roubando um carro, quando o mesmo decidiu intervir na ação e disparou contra os bandidos usando uma espingarda calibre 12, conseguindo evitar o roubo.
Após o acontecido, o oficial da reserva foi para a delegacia prestar queixa contra os assaltantes, que após os tiros, fugiram em direção à outro bairro. Durante a queixa, a Polícia Civil recebeu a informação de que um homem baleado teria dado entrada para receber o atendimento médico na UPA da Avenida Treze de Maio e que logo seria encaminhado para a Santa Casa.
Um delegado e um investigador foram à UPA para verificar a relação entre o baleado e a história do policial aposentado e, ao questionar o bandido, o mesmo afirmou não ter participado de um tiroteio, mas também não soube explicar como teria se ferido.
A vítima e o policial aposentado identificaram o sujeito baleado como um dos participantes na tentativa do roubo, e com isso, a Polícia Civil determinou a prisão em flagrante do mesmo.