Um vereador de Americana candidato a reeleição se envolveu numa confusão com tiros durante campanha eleitoral na noite nesta quinta-feira, 28, no bairro Praia Azul.
Segundo a polícia, câmeras de segurança de residências registraram a situação e o responsável pelos disparos seria o político. Os vídeos foram gravados por testemunhas que se assustaram com a confusão.
Conforme o boletim de ocorrência, a pessoa apontada como vítima teria se desentendido e até sofrido agressões de um assessor e do pai do candidato. Em seguida, o político teria chegado armado no local efetuando vários disparos.
A Polícia Civil esteve em um endereço relacionado ao vereador e encontrou duas armas 9 milímetros, munições, e acredita que ele esteja armado. Além disso, um carro, uma motocicleta e documentos foram apreendidos.
O delegado informou que, no local da confusão, apreendeu cartuchos de calibre 9 milímetros. A perícia esteve na rua para coleta de provas, e os detalhes serão entregues em um laudo que deve ficar pronto em até 30 dias.
A polícia informou ainda que vai pedir a prisão do vereador à Justiça.
Supervisão: Bargas Filho