SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corpo de Bombeiros utiliza cães da corporação para buscar possíveis vítimas da queda do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Recife, nesta sexta-feira (30). As autoridades confirmaram que, até o momento, duas pessoas morreram.
Bombeiros realizam técnica de escuta e também utilizam os cães. Em entrevista à imprensa, o comandante dos bombeiros afirmou que a corporação acredita que não há nenhuma outra vítima no local. 32 bombeiros e 15 policiais militares atuam na operação, segundo Priscila Krause, vice-governadora de Pernambuco.
Corporação também realizará abertura das vias localizadas entre os bancos do santuário para ver se não tem nenhuma outra vítima. “A estrutura metálica por si só já é uma dificuldade em razão da estrutura colapsar e a parte metálica ter toda a obstrução de metais retorcidos e toda a dificuldade de corte [do] metal. É uma operação um pouco difícil por ter que abrir essa estrutura”, disse o comandante.
Corpos das duas vítimas confirmadas até o momento foram localizados próximos e entre bancos do santuário. A informação foi divulgada pelo comandante dos bombeiros.
Vice-governadora diz que santuário é símbolo para o Recife. Krause ressaltou que na noite de quinta-feira (29) ocorreu uma missa e a igreja estava lotada. “Graças a Deus isso não aconteceu ontem. Mas claro que a gente não queria que ocorresse em hora nenhuma evidentemente. Assim que os bombeiros e Defesa Civil liberarem, engenheiros da secretaria de desenvolvimento urbano começam a fazer o levantamento para que a gente possa fazer a reconstrução do santuário”, acrescentou.
Redação / Folhapress