SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Dois dias depois de ver a eliminação de Carlos Alcaraz e menos de 24h após a queda de Novak Djokovic, Jannik Sinner entrou no Estádio Arthur Ashe com o status de novo favorito ao título do US Open e não decepcionou. Diante do australiano Christopher O’Connell (número 87 do mundo), o italiano confirmou as expectativas, fez 6/1, 6/4 e 6/2, em 1h53min, e avançou às oitavas de final sem problemas.
Pouco mais de uma semana atrás, quando a chave masculina do torneio nova-iorquino foi sorteada, Sinner era apenas o terceiro mais cotado para levantar o troféu, apesar de ter acabado de conquistar o título do Masters 1000 de Cincinnati, também em quadras duras.
O número 1 do mundo agora soma sete vitórias consecutivas.
Diferentemente dos jogos anteriores, em que teve dificuldades nos games iniciais, Sinner começou o jogo deste sábado em grande forma, dominando as trocas de bola do fundo de quadra e vencendo os cinco primeiros games. Quando O’Connell saiu do zero, já era tarde demais. No game seguinte, Jannik confirmou seu serviço e fez 6/1 no primeiro set.
A segunda parcial não foi muito diferente. Sinner manteve seu serviço sem ser ameaçado e aproveitou a primeira chance que teve para quebrar o australiano no terceiro game. Logo, abriu 3/1 e, em seguida, só precisou administrar a vantagem até fechar a parcial em 6/4. O terceiro set foi mais do mesmo. Sinner conseguiu mais uma quebra já no primeiro game e disparou no placar, mais uma vez sem ceder chances de quebra.
ALEXANDRE COSSENZA / Folhapress