Campinas confirma mais cinco mortes por dengue e total vai a 65

Foto: PMC

A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou na tarde desta segunda-feira, 2 de setembro, mais cinco mortes por dengue na cidade. Com isso, o total chega a 65 neste ano.

Os novos registros de mortes ocorreram entre 31 de março e 27 de maio.

A Pasta lamenta e se solidariza com as famílias. O desfecho óbito depende de fatores como procura precoce por atendimento, manejo clínico adequado e características individuais do paciente, como possíveis doenças preexistentes. Não há relação direta com a oscilação de casos, embora o Município tenha registrado redução da transmissão da doença a partir da segunda quinzena de maio, por conta de baixas temperaturas, e estabilidade desde julho.

Assim como em todas as situações de casos registrados, medidas preconizadas foram desencadeadas nas regiões onde residiam as pessoas que morreram: controle de criadouros, busca ativa de pessoas sintomáticas e nebulização para combater o mosquito Aedes aegypti, vetor da doença. A Secretaria de Saúde confirmou 118.577 casos de dengue no período entre 1º de janeiro e esta segunda-feira.

Perfil dos óbitos

Sexo feminino, 71 anos, com comorbidades. Atendida na rede privada e moradora da área de abrangência do CS Conceição. Ela teve início dos sintomas em 20 de abril e o óbito ocorreu no dia 30 do mesmo mês.

Sexo feminino, 94 anos, com comorbidades. Atendida na rede privada e moradora da área de abrangência do CS Aurélia. Ela teve início dos sintomas em 26 de abril e o óbito ocorreu em 3 de maio.

Sexo feminino, 54 anos, com comorbidades. Atendida na rede privada e moradora da área de abrangência do CS Aurélia. Ela teve início dos sintomas em 18 de maio e o óbito ocorreu no dia 22 do mesmo mês.

Sexo masculino, 87 anos, com comorbidades. Atendido na rede privada e morador da área de abrangência do CS Boa Vista. Ele teve início dos sintomas em 24 de maio e o óbito ocorreu no dia 27 do mesmo mês.

Sexo masculino, 67 anos, com comorbidades. Atendido na rede pública e morador da área de abrangência do CS Vista Alegre. Ele teve início dos sintomas em 14 de março e o óbito ocorreu no dia 31 do mesmo mês.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS