Arnaldo Ferreira Vaz, de 65 anos, deficiente visual, morreu na noite de terça-feira (3) em Birigui (SP) após ser atropelado por uma moto. O acidente ocorreu por volta das 19h30 na rua Leonora Fiorotto, enquanto ele caminhava com a ajuda de um cunhado.
De acordo com o relato do cunhado, eles estavam andando pela via devido às calçadas irregulares, que dificultavam a locomoção de Vaz. O motociclista envolvido no atropelamento, um homem de 41 anos que conduzia uma Honda NX Bros, estava em alta velocidade e colidiu com Vaz ao tentar ultrapassar outra moto que estava prestes a estacionar.
Após o acidente, o motociclista permaneceu no local e prestou socorro à vítima. Vaz foi levado consciente ao pronto-socorro de Birigui pelo Corpo de Bombeiros, onde passou por exames e foi medicado. Ele chegou a receber alta médica, mas sofreu um mal súbito ao deixar a unidade de saúde e precisou ser levado novamente para a sala de emergência.
Apesar dos esforços médicos, Vaz não resistiu e teve o óbito confirmado cerca de 40 minutos depois, em decorrência de uma parada cardíaca. O local do atropelamento foi preservado para perícia, e o corpo de Vaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba para exame necroscópico.
A Polícia Civil investiga o caso e contará com imagens de câmeras de monitoramento que captaram o momento do atropelamento para auxiliar nas investigações.