A partir desta quinta-feira, 05, a Avenida Orosimbo Maia será parcialmente interditada, na altura do número 1.000. A previsão da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) é que essa interdição permaneça até o dia 13 de setembro.
A ação vai impactar uma faixa de rolamento, no sentido centro-bairro, para a troca do pavimento asfáltico por concreto no ponto de ônibus.
Por conta dessa intervenção, o ponto de ônibus no local ficará desativado e 15 linhas de ônibus serão afetadas (veja abaixo). Os usuários deverão usar pontos de ônibus que ficam na região. Agentes da mobilidade urbana vão monitorar o trânsito no local, para sinalizar o bloqueio e orientar à população.
Confira as linhas afetadas:
Serão 15 linhas afetadas: 230; 249; 260; 339; 345; 348; 353; 355; 356; 357; 359; 362; 369; 371; e 375.
Para informações de trânsito e sugestões, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, telefone 118 ou aplicativo “Emdec”, disponível na Google Play e na App Store; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.
Ação integra programa que contemplará mais de 60 paradas
O programa de requalificação dos pontos do transporte público coletivo, do qual a ação faz parte, contemplará mais de 60 paradas de ônibus, com a substituição do pavimento flexível por rígido. A ação visa ampliar a durabilidade do pavimento e minimizar a necessidade de manutenções. Serão 48 locais contemplados e 52 módulos (paradas) executados, por meio de licitação.
O prazo de execução é de 12 meses, com vigência do contrato de 15 meses. O valor do investimento é de R$ 3,7 milhões. O contrato foi firmado com a empresa A.C. Pizziolo Engenharia, vencedora da licitação na modalidade Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC.
Serão contempladas as avenidas Anchieta, Andrade Neves, Benjamin Constant, Brasil, Dr. Moraes Salles, Dona Libânia, Francisco Glicério, Irmã Serafina, Senador Saraiva, Dr. Octávio Mendes, Orosimbo Maia e Prestes Maia. A Emdec considerou a demanda de passageiros e a proximidade de pontos de interesse.
Em outra frente, a requalificação dos pontos, com execução do pavimento de concreto, está sendo realizada por meio de contrapartidas de polos geradores de tráfego a serem instalados no município. São 11 pontos previstos nas avenidas Abolição, Carolina Florence, Dr. Moraes Salles, João Penido Burnier, Marechal Carona, Orosimbo Maia, Saudade e na rua Roberto Simonsen. O cronograma é definido pelos empreendedores.