Falso fiscal tenta aplicar golpe em comerciantes em Indaiatuba

A Vigilância Sanitária de Indaiatuba está recebendo denúncias de tentativas de falsas vistorias em estabelecimentos comerciais. De acordo com a diretora do órgão, Sirlene Rosa, uma pessoa, que se identifica como Yuri e diz ser um fiscal, enviou mensagens para pelo menos quatro lojas dizendo que havia recebido uma denúncia de irregularidades. Durante a conversa, ele informa que irá até os locais no dia 9 deste mês.

Para a diretora, a motivação do golpe ainda não é clara, já que todas as vistorias falsas estavam marcadas para a próxima segunda-feira. No entanto, não existem dúvidas de que se trata de uma ação duvidosa, já que que nenhum funcionário do órgão tem o nome apresentado pelo golpista. Além disso, o agendamento de vistorias via telefone não faz parte dos protocolos da instituição.

Em entrevista, a diretora ainda reforçou que, nesses casos, é importante denunciar a tentativa de golpe à prefeitura, pelo 0800 770 7702, ou à própria Vigilância Sanitária, pelo (19) 3834 9145. Além disso, caso algum agente se apresente pessoalmente, é imprescindível conferir se ele está usando o colete e uma carteirinha de identificação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS