Idoso morre após levar golpe do ‘Boa Noite, Cinderela’ no litoral paulista

Um idoso de 74 anos, morreu de infarto após levar o golpe 'Boa noite, Cinderela' de duas mulheres que ele havia conhecido por meio de um aplicativo de relacionamento

Um idoso de 74 anos, morreu de infarto após levar o golpe ‘Boa noite, Cinderela’ de duas mulheres que ele havia conhecido por meio de um aplicativo de relacionamento. De acordo com a Polícia Civil, Edson Vasconcellos foi encontrado pelo neto, após ter ficado três dias caído no chão do banheiro da própria casa, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele chegou a ser socorrido a uma unidade de saúde, mas não resistiu. Uma das suspeitas foi presa.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na casa onde o idoso morava, na Rua dos Antúrios, no bairro Vila Balneária, após Edson Vasconcellos receber duas mulheres, de 44 e 29 anos, que vieram de Campinas, no interior do estado de São Paulo. No imóvel, os três realizaram um churrasco e ingeriram bebida alcoólica durante algumas horas.

Após um tempo de confraternização entre eles, as mulheres colocaram o ‘Boa Noite, Cinderela’ em uma bebida, após ingerir a substância o idoso desmaiou, momento em que as criminosas aproveitaram a situação para roubar objetos e dinheiro da casa da vítima.

A vítima foi encontrada pelo neto somente três dias após sofrer o golpe. Edson estava sozinho, nu e caído no banheiro, com cortes no supercílio e boca. O idoso foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, onde morreu vítima de um infarto dois dias depois.

Como o golpe foi descoberto?

O caso até então é havia sido dado como morte natural e Edson é enterrado. Porém, alguns dias após o sepultamento do idoso, familiares estranham a ausência de diversos objetos da onde ele vivia, como celular, televisão e dinheiro, que ele costumava guardar em casa.

A família então chama a polícia que, durante investigação descobre que a vítima e as suspeitas estiveram em um estabelecimento comercial de Praia Grande fazendo compras para o churrasco. Com imagens do local, os investigadores descobrem a identidade das duas mulheres.

Com o nome e endereço das suspeitas, os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva e busca e apreensão na residência da mulher de 44 anos, em Campinas. Porém, a criminosa foi encontrada e presa em outro endereço na cidade, na última quinta-feira (5).

Ela foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios de Campinas e, em seguida, à Cadeia Pública Feminina de Paulínia. A outra mulher, de 29, segue foragida.

FOTO: POLÍCIA CIVIL

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS