SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Ferroviária venceu o São Paulo por 1 a 0 no tempo normal, mas, nos pênaltis, as Soberanas de Carlinha garantiram a classificação neste domingo (08), em jogo válido pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão feminino. A goleira pegou três pênaltis e garantiu a vaga.
A final do torneio será entre São Paulo e Corinthians. O Palmeiras venceu as Brabas por 2 a 1, mas as corinthianas garantiram a vaga no placar agregado.
COMO FOI O JOGO
Equilíbrio e nenhuma finalização a gol marcaram o primeiro tempo. Tanto a Ferroviária quanto o São Paulo criaram poucas oportunidades de abrir o placar. Donas da casa atuaram de forma muito afastada, o que colaborou para alguns erros de passe durante a etapa inicial. Soberanas tiveram mais a bola, mas sem oferecer perigo real às Guerreiras Grenás.
Nos acréscimos do 2º tempo, Ferroviária marcou de pênalti com Duda Santos. As donas da casa ainda pressionaram pela vitória, mas o Tricolor se defendeu como pode.
FERROVIÁRIA
Luciana; Kati, Rafa Soares, Luana e Fátima Dutra; Cris (Camila), Duda e Micaelly; Neném (Raquel), Lelê (Sochor) e Julia Beatriz (Mylena).
T.: Jéssica de Lima.
SÃO PAULO
Carlinha; Letícia Alves, Kaká, Ana Alice e Bia Menezes; Robinha, Aline (Jéssica Soares) e Rafa Mineira (Maressa); Camilinha, Mariana (Isa) e Ariel Godoi (Laryh). T.: Thiago Viana.
Local: Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data e hora: 08 de setembro de 2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia
Assistentes: Maira Mastella Moreira e Anne Kesy Gomes de Sá
VAR: Daiane Muniz
Gol: Duda Santos, aos 46/2ºT
Amarelos: Cris, Camilinha.
Redação / Folhapress