‘Operação Marola’ é deflagrada na Baixada Santista contra quadrilha de estelionatários

Reprodução / Polícia Civil

Uma operação nomeada ‘Marola’ foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (9), contra uma organização criminosa especializada em fraudes por meios eletrônicos. As cidades de Praia Grande, São Vicente, Cubatão e Santos foram alvos da ação.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão contra alvos investigados por crimes de estelionato pelo 80º Distrito Policial de São Paulo (Vila Joaniza). A ação contou ainda com o apoio de 64 policiais e 32 viaturas da 6ª Delegacia Seccional e do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter) 6. 

A investigação teve início a partir de uma primeira vítima que registrou um boletim de ocorrência após perder quase R$ 500 mil para os criminosos. O esquema funcionava da seguinte forma: a quadrilha abordava as vítimas por telefone informando que as contas bancárias delas estavam em perigo, pois teria constado transações suspeitas. Neste momento, então, era sugerido que os correntistas transferissem o dinheiro a outras contas na intenção de proteger o que estava depositado.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

Os valores eram recebidos por cerca de seis pessoas, e depois eram repassados para outros membros da organização, e assim era feito até que o dinheiro fosse todo distribuído para o grupo.

Foram apreendidos celulares, cartões bancários e notebooks, que foram encaminhados à perícia. Os extratos e movimentações bancárias também serão avaliados. Ninguém foi preso até o momento, mas as autoridades irão representar pela decretação da prisão preventiva dos indiciados.

Polícia Civil

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS