Após ignorar ordem da PM, homem tenta empreender fuga em Honda Biz, sofre acidente e é liberado após fiança de R$ 1.5 mil

Motociclista assumiu ter ingerido bebida alcoólica; caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (11), no Alto do Ipiranga

Delegacia da Polícia Civil | Foto: Bruno Alves (Grupo Thathi)

Após ignorar a ordem de parada da Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (11), um motociclista de 30 anos empreendeu fuga por dois quilômetros e foi detido após sofrer uma queda, no Alto do Ipiranga. Foi liberado, entretanto, após pagar a fiança.

O motociclista pilotava uma Honda Biz 2019 quando os policiais militares emitiram sinais sonoros e luminosos ordenando que ele parasse.

O homem não obedeceu à ordem policial e acabou sendo seguido por dois quilômetros durante a suposta tentativa de evasão, conforme apontado pelo Boletim de Ocorrência.

Ainda durante a tentativa de fuga, em uma curva da rua Álvaro de Lacerda Chaves, o motociclista perdeu o equilíbrio e sofreu uma queda.

Ao ser abordado, os agentes notaram sinais de embriaguez, como odor etílico, voz pastosa e olhos vermelhos. Indagado, ele confessou o consumo de álcool. Aceitou ser submetido ao teste do etilômetro, que constatou 0,95 mg/L.

Pela queda e ferimentos consequentes, o homem foi tratado na UPA Norte e, em seguida, conduzido ao plantão policial. Ele se negou a assinar o exame etílico.

Na delegacia, foi arbitrada uma fiança de R$ 1,5 mil. O valor foi pago pelo homem, e ele foi mantido em liberdade. A motocicleta foi apreendida administrativamente.