O segundo reboque de uma carreta carregada com açúcar tombou na Rodovia dos Bandeirantes na manhã desta quarta-feira (11), por volta de 7h, na altura de Hortolândia. Houve derramamento de mais de 23 toneladas da carga.
A Polícia Rodoviária informou que o primeiro reboque e o caminhão não tombaram.
De acordo com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), o condutor relatou que estava com sono e dormiu ao volante. Nesse momento o veículo invadiu o gramado lateral, batendo nas canaletas sentido capital. Quando tentou voltar para a pista, o reboque tombou.
O condutor e o passageiro tiveram ferimentos leves e recusaram atendimento médico. O reboque foi levantado por guincho pesado e posicionado no acostamento, enquanto os próprios funcionários da concessionária varreram toda a carga de açúcar.
O trânsito foi direcionado todo para uma faixa, gerando congestionamento do quilômetro 110 ao 107 por aproximadamente três horas.
Segundo informações colhidas no local, a carreta partiu de Leme (SP) e tinha como destino o Guarujá, no litoral paulista. A empresa que realizava o transporte foi notificada sobre o acidente.
Supervisão: Bárbara Belan